segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Sinais do Apocalipse: Bactéria letal mata pelo menos 12 pessoas e afeta mais de 300 na Alemanha.

Os Sinais do Apocalipse.

            Diz a Sagrada Escritura:
Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu. ( Lc, 21, 11)

Pepinos contaminados vieram da Espanha, diz Comissão Europeia.

Bactéria letal mata pelo menos 12 pessoas e afeta mais de 300 na Alemanha

30/05/2011 Órgão da União Europeia diz que contaminação veio de pepinos espanhois. Comissão afirma que há casos em outros países do continente europeu.

Sobe para 12 o número de mortos por conta de contaminação com a bactériaEscherichia coli no norte da Alemanha, informaram autoridades nesta segunda-feira (30). A morte mais recente foi a de uma mulher de 87 anos, vítima de graves problemas renais.
O Sistema de Alerta Rápido para Gêneros Alimentícios e Alimentos para Animais (RASFF, na sigla em inglês) confirmou a distribuição do micro-organismo também na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, Luxemburgo e Espanha.
O país ibérico também é apontado pelo órgão ligado à Comissão Europeia como possível origem dos pepinos contaminados. A Rússia já proibiu a importação de verduras espanholas e alemãs.
Segundo o Instituto Robert Koch, que conduz o monitoramento do surto na Alemanha, até agora são 329 casos de contaminação e apenas três mortes confirmadas por conta da bactéria.
O subtipo a causar o surto é o subtipo da bactéria é o enterohemorrágico (EHEC, na sigla em inglês). O micro-organismo causa a síndrome hemolítico-urêmica (HUS, na sigla em inglês), doença é marcada por fortes diarréias com sangue e lesões graves nos rins.

Derradeiras Graças

Nenhum comentário: