domingo, 8 de maio de 2011

Apostolado Lumen Christi.

Associação Lumen Christi é formado por uma família de leigos Católicos, engajados na divulgação do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo o Magistério da Igreja e a Tradição Apostólica. Somos obedientes ao Santo Papa Bento XVI (Vigário de Cristo). Vivemos no desapego das coisas mundanas, para que Cristo viva em nós, pois assim é o pensamento de São Paulo. (Gálatas 2,20)

Temos como livros de cabeceira: Catecismo Romano, Bíblia Sagrada e os Documentos da Igreja. Com o auxílio do Espírito Santo, queremos ser “Sal da terra e luz do mundo”; para que com o “Lumen Christi” o povo possa enxergar o Reino do Pai.
"In lumine tuo, videbimus lumen" (Sl 36,10). Na tua luz, veremos a luz. Propagamos também as Mensagens de Nossa Senhora de Fátima e o Fim dos Tempos.

Direito de evangelizar do leigo:

"Cristo, o grande Profeta que, pelo testemunho de sua vida e pela força da sua palavra, proclamou o reino do Pai, cumpre o seu múnus profético até à plena manifestação da glória, não apenas por meio da hierarquia, que ensina em seu nome e com o seu poder, mas também por meio dos LEIGOS, aos quais estabelece suas testemunhas e aos quais dá o sentido da fé e a graça da palavra (cf. At 2,17-18; Ap 19,10), para que façam brilhar a força do Evangelho na vida cotidiana, familiar e social." (Lumen Gentium, n. 35).

Queremos através da apologética mostrar aos hereges e os inimigos da Igreja, o verdadeiro Caminho do Senhor, pois temos como inspiração o documento:

Embora seja forte, em muitos, a tentativa de dizer Sim a Cristo e Não à Igreja, a fé nos ensina que “há um só Corpo e um só Espírito, uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de Todos” (cf.Ef 4,4s). A santíssima humanidade de Cristo se prolonga no Corpo de Cristo que é a Igreja (CL1, 24).

Venha você também fazer parte da nossa associação, estamos construindo em Belém-PA um local para que possamos nos reunir e viver segundo a vontade de Iesus Christus.

Aguarde as fotos e os vídeos que iremos postar no site,

Salve Maria a Mãe do meu Senhor! (São Lucas 1,43)

Nenhum comentário: