segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Desabafo de um Católico Apostólico Romano.

Como podemos nos concentrar para receber e participar da Santa Eucaristia, transformando-me também em sacrifício juntamente com Jesus em oferecimento ao Pai, se de 30 a 40 minutos antes do horário da Celebração, a “banda” de músicos já está " ensaiando repetidamente de modo quase infernal" uma verdadeira saturação de músicas, com letras extremamente desconexas, que serão vociferadas durante a própria Celebração, impedindo-nos de rezar e desfrutar dos verdadeiros benefícios da Santa Missa ?

Tanta cantoria em detrimento de pouca adoração, contemplação e cumprimento dos deveres Católicos durante a Santa Missa !!!

A cada semana os fiéis são obrigados a cantar músicas diferentes, com melodias e mensagens duvidosas e incompreensíveis, como se a cada celebração houvesse o “hit parade” musical da “Pentecostal” Igreja Católica. É óbvio o que se percebe: a grande maioria presente não canta tais canções, e o pior, acabam não tendo a oportunidade e o silêncio necessários para rezar, agradecer, louvar, pedir perdão, etc...

Várias orações importantíssimas estão sendo substituídas por cantorias, para que o estrelismo das bandas católicas e seu “ministério” de música estejam sob o olhar de todos, na vã e sacrílega tentativa de transformar a Santa Missa num "show" , com solos de guitarra, instrumentos sem propósito Cristão ( bateria, percussão, contra-baixo,etc...) e com a liderança de vocalistas que se embriagam de feroz e pura VAIDADE !!

Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!
Ocorrerá, diante do que se verifica, algum ganho de Espiritualidade ?
Acontecerá o aprofundamento da fé Cristã ?
Será este espetáculo a que podemos denominar de “ShowMissa”, o desejado pela Igreja Primitiva?
Por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos...

E o que dizer das “coreografias” executadas durante a Santa Missa, com movimentos dos braços, agitar das mãos, dos pulinhos para o alto(seria uma aula de ginástica aeróbica com Cristo?), sempre incentivados por alguns “Sacerdotes Pentecostais”, que auxiliados por devotadíssimos assistentes leigos, ainda induzem a assembléia à oração em Línguas????

Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!

Não estaria completamente distorcida a máxima “ Quem canta reza duas vezes”???
Insistimos: por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje?
Quem tiver ouvidos...

Ato de Louvor? Ato Penitencial? Aclamação à Santa Palavra?

Nada de oração! Nada de contato com nosso Rabi! Nada de reflexão! Apenas música alta e bater de palmas!

Será mais cômodo para a assembléia e para o Celebrante?
Será que todos os Católicos estão de acordo ???
Nem mesmo durante a comunhão, ponto alto e maravilhoso da Santa Missa, concede-se uns instantes de silêncio para aquele intercâmbio de amor com Jesus de Nazaré!!!

Belo exemplo de Eucaristia mostrado pelos chamados “músicos’: devoram freneticamente a Hóstia Sagrada, sem oração, sem nada, para em questão de segundos já estarem a dedilhar seus instrumentos e a impostarem suas vozes a nos atrapalhar.

Será que quem canta, dança e bate palmas dentro da casa do Senhor durante a Santa Missa respeita o “FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA”?

Nosso amado Jesus está lá presente... Tenham certeza disso.
Quem tiver ouvidos...

Chega-se à máxima heresia de se cantar a mais santa de todas as orações, como se Jesus tivesse pedido aos apóstolos uma banda para lhes ensinar o Pai-Nosso !!!!

Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!! A que veio???
Para onde estamos caminhando?

Com toda a autoridade que me foi concedida pelo Santo Batismo na Igreja Católica, certo de que esta não é a Igreja herdada do Rabi da Galiléia, exijo uma substancial mudança na celebração da Santa Missa!!
O que fazer ??? Abandonar a Igreja ? Jamais!! Seria muito cômodo.
“Nada vai me separar do amor de Cristo”.
Estou, por amor a Jesus e por amor à minha Santa Igreja Católica, assistindo à Missa com protetores auriculares !!!, na desesperada tentativa de conseguir um mínimo de recolhimento e intimidade com Jesus Cristo lá presente.
Quem é mais importante ????

Vou à Missa para orar, louvar, e comungar. Não para bater palmas e satisfazer o ego e a vaidade de certas " estrelinhas" ( líderes de bandas e Sacerdotes).

Para a Santíssima Trindade não bato palmas, apenas me inclino e me ajoelho em sinal de respeito, temor e adoração.
Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!!

A grande comunidade Católica não tem sido consultada quanto a estas alterações de caráter “Evangélico-Pentecostal”!!!
Até quando?

Cabe ao Santo Clero, sucessores dos Santos Apóstolos, a fiscalização e o controle sobre estas lamentáveis diretrizes adotadas pelos “ carismáticos”.

Quanto a nós, fiéis, cabe a esperança em Jesus Cristo para que os ilumine nestas necessárias mudanças.
Permitam-me insistir: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos..

Nos encontraremos todos no Juízo Final, leigos ou Sacerdotes...

Depoimento do internauta Rafael Maluf



Comente e argumente sobre esta questão, através do e-mail: contato@catolicismoromano.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, por isso o Javascript terá de serr ativado para poder visualizar o endereço de email  que publicaremos nesta editoria intitulada "Discussão"

 Fonte: http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/136/37/ 


Comentários:




Élida Brandão - Educadora - SP

Minhas cordiais saudações ao responsável pelo Portal Catolicismo Romano. O portal trás assuntos muito interessantes, empolgante realmente! Começo minha participação com questionamentos pelo assunto levantado no ítem Discussão, espero poder trocar ideias com as diversar opiniões que vem a surgir desse assunto.

O tema proposto pelo portal Catolicismo Romano em que diz que a Renovação Carismática é na verdade Renovação Carismática Protestante nos dá a ideia de que há uma nova ramificação do Catolicismo que parece se fundar totalmente nas práticas protestantes como vemos hoje. As missas shows praticadas por padres nos mostra como isso de fato vem acontecendo nas Igrejas católicas brasileiras.  Será que isso é uma inversão de valores? Uma invasão sigilosa das ideias protestantes no ambiente católico? O encontro com Deus necessita de tanto apoteose assim? Deixo perguntas  para serem discutidas no intuito de abrir as mentes pouco vigilantes. A música é uma forma universal de comunicação, mas não será muito barulho por nada?

Meu abraço!
Élida
__________________________________________________________

Everaldo Mathias Pacheco - Arquiteto - Porto Alegre - RS

Parabenizo o site catolicismo romano, pela sua qualidade e pelo ótimo conteúdo. Com certeza as missas carismáticas tem falso nome, pois um culto evangélico e uma missa desses modernistas, são exatamente iguais. Deturpam toda a nossa doutrina. Uma heresia!!
_________________________________________________________

Augusto Rosário - Publicitário - Niterói - RJ

As pessoas frequentam a renovação carismática, pois não conhecem e não se aprofundam das doutrinas católicas.
Grande abraço - Augusto
________________________________________________________

Maria Aparecida Cintra - Sorocaba - SP

Detesto os padres cantores. Fazem shows para benefício próprio, iludindo o público ignorante.

________________________________________________________

Antonio Gagliardo - Recife - Pernambuco

Renovação Carismática é uma verdadeira heresia. Não segue a doutrina da nossa religião.

_______________________________________________________

Fernando Ronco Silva - Porto Alegre

Concordo plenamente com a argumentação do depoimento do internauta. Vamos acabar com esse movimento nefasto e devastador da Igreja Católica.

______________________________________________________

Concordo plenamente com o argumento do autor.
Ademais, saliente-se que a Renovação Carismática surgiu de encontros entre
católicos e protestante e esse histórico é admitido pelos próprios
carismáticos. Portanto, a própria RC“C” admite a sua raiz podre protestante.
Rogério Amaral Silva,
Samambaia-DF.

_______________________________________________________

A Renovação Carismática é católica sim e trouxe novamente os fiéis para a Igreja, caso contrário, as missas estariam vazias. O Vaticano apóia este lindo movimento.  Infelizmente a inveja leva este tipo de comentário sem nexo.

Roseane de Abreu - Niterói - Rio de Janeiro

_______________________________________________________

Parabéns pela argumentação do texto sobre a Renovação Carismática. É um movimento horrendo que está vinculado ao protestantismo. Uma verdadeira aberração. Salve a Missa Tradicional!!!

Rogério - Belo Horizonte - MG

______________________________________________________

Prezados srs. do site Catolicismo Romano. Primeiramente parabenizo pela alta qualidade de informações e divulgações doutrinárias da nossa religião; a verdadeira "Católica Apostólica Romana";
Gostaria de denunciar a Rede Vida de Televisão que transmite as missas carismáticas do Padre Marcelo Rossi. Um padre que joga baldes de água sobre seus fiéis..O que é isto????? Um show??? Onde está a renovação do sacrifício da cruz que é a essência da missa????
O texto divulgado reflete bem o que ocorre e esta renovação deveria ser eliminada do catolicismo, pois é o oposto do que doutrina prega.
Grande abraço a todos

Adele Guimarães - Rio Claro - SP

______________________________________________________

Ao portal Catolicismo Romano

Faço parte de um grupo de oração aqui de SP e tenho muitoooo orgulho de fazer parte da Renovação Carismática. Nela temos todos os dons do Espírito Santo e sentimos realmente a presença do Deus Vivo em nossas vidas! Tantas críticas em vão, pois o número de rebanho do movimento carismático está crescendo cada vez mais. Que Deus abençõe a todos!

Darlene - SP

______________________________________________________

Aos responsáveis do site
Parabéns por inserir a renovação carismática em discussão, pois, ela é o grande câncer da nossa Igreja. Um culto protestante e uma "missa" carismática é a mesma coisa. Toda a renovação do sacrifício é jogada em último plano nestas celebrações nefastas. Sugiro criarmos um movimento para extirpar os carismáticos do catolicismo.
Atenciosamente

Luiz Carlos - Curitiba - Paraná

_____________________________________________________

Prezados,
Salve Maria.

A RCC é heretica e não ensina nada de doutrina. Tudo que existe na Igreja que não
ensina doutrina, não pode ser de Deus.

Com Maria permanecemos unidos.

PS: Tão logo teremos missa tridentina em São Jose do Rio Preto - SP

Salve Maria

Junior Pina

_____________________________________________________

Senhores. Mosto-me indignado com tanta bobagem que se fala da RCC. Ela é um movimento legítimo da Igreja
Católica, tanto que o próprio padre Marcelo Rossi recebeu um prêmio no Vaticano recentemente.
Respeito os tradicionais, mas exijo respeito tb com os carismáticos.
Obrigada
Angela Dias - São Luiz - Maranhão

____________________________________________________

Acompanho diariamente o site de vocês e confesso que é um dos melhores neste segmento. Parabéns.
Inserir em áudio a Missa Tridentina foi uma ideia maravilhosa. Parabéns ao padre Jonas Lisboa, ao jornalista
Fabio Botto e a toda equipe de vcs.

Com relação a temática em discussão quero ressaltar que o culto protestante e a missa carismática são exatamente
iguais e ela, ao contrário do que dizem, não trouxe os fiéis para a Igreja. Ela os afastou completamente, pois os dois movimentos são idênticos.

Agradeço a atenção e mais uma vez parabéns pelo ótimo site!

Dr. Francisco - Morumbi - SP

_____________________________________________________

A missa tridentina gravada em áudio no site de vocês, já diz tudo! É a essência da nossa religião; a renovação do sacrifício de Jesus por nós! A missa dos carismáticos são espetáculos teatrais!

Valderez Martins - Recife - Pernambuco

_____________________________________________________

Saudação a todos.

Sou membro de uma comunidade de aliança que tem o carisma pentecostal da Renovação
Carismática que sim, é católica.
Amo a Igreja, a Santíssima Virgem, o Papa e tudo mais que os nossos irmãos
protestantes não amam
É verdade que não concordo com a banalização da Santa Missa que não pode ser
transformada em Grupo de Oração e Louvor. São duas coisas distintas apesar de ambas
serem católicas.
Desaprovo as chamadas Missas Carismáticas ou de Cura e Libertação. Para mim, toda
Missa é carismática, toda Missa cura, toda missa liberta! Entretanto, não sou a
favor das pessoas que ao invés de instruir se levantam para julgar. Entendo que
muitos dos nossos irmãos católicos faltam com discernimento durante a Santa Missa
mas precisamos instruí-los e rezar por eles.
Apesar do carisma diferente, somos todos católicos, somos todos irmãos.
1 Cor 12, 4-7 - "Há diversidade de dons, mas um só Espírito. Os ministérios são
diversos, mas um só é o Senhor. Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que
opera tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito
comum."

Em Jesus e Maria
Anderson
____________________________________________________________

Olá a todos do portal catolicismo romano,

Primeiramente gostaria de saudar por todas as belas entrevistas com o Padre Jonas Lisboa
e a divulgação da Missa Tridentina no vosso site. Parabéns pela iniciativa.
O comentário que gostaria de deixar é o seguinte: "doutrina não se muda; doutrina não se modifica",
portanto todas as inovações dos carismáticos são contrárias a doutrina católica e deve ser simplesmente
intitulada como um movimento ou uma seita, mas católico em hipótese alguma. A renovação carismática
pode ser tudo, menos católica.
Abraços cordiais a todos
Gilberto - Campinas - SP

______________________________________________________________

Parabenizo pela qualidade do site. Realmente, espetacular!!  Infelizmente os carismáticos não contribuem
em nada com a nossa Igreja, apenas fazem barulho e deturpamo verdadeiro significado da Santa Missa!

Paula - Santos - SP

____________________________________________________________

Faço parte de um grupo de oração aqui de Vitória e alerto que o próprio Papa, chefe da nossa Santa Igreja
Católica Apostólica Romana, apoia este nosso movimento.

Obrigado e que Deus abençoe a todos!
Irene - Vitória - ES

______________________________________________________________

Salve Maria!

Ah se me fosse possível comungar em silêncio, na mais santa paz dentro da
Igreja de Cristo. Quantas vezes as lágrimas me vem aos olhos quando tento
silenciar meu coração para falar ao meu Senhor e, ao invés disso meu coração
fica perturbado por tanto barulho e cantorias com sons estridentes de vozes
gritadas e microfonias.

Acho que adotarei o que o internauta disse no texto, usarei protetor
auricular nas Missas. Tomemos cuidado, pois Nsa. Senhora não batia palmas
enquanto seu Filho era crucificado.

Quantos convites são feitos durante a Missa “Venha receber o batismo no
Espírito!” Ué, somos batizados apenas com água?

Tomemos cuidado para não cairmos num sentimentalismo exacerbado, com o
desejo demasiado de receber “dos do Espírito”, pois Deus não concede dons a
qualquer um, ainda mais em meio à agitação ligada a uma vida que não busca a
santificação, mas apenas saciar os desejos da carne.

Busquemos a Deus e nos mantenhamos sob a proteção de Nsa. Senhora para que,
um dia possamos contemplar a face de nosso Senhor.

São Paulo - SP
***

"Se uma pessoa recorrer aos espíritos, adivinhos, para andar atrás deles,
voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu
povo". "Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte"
(Lev 20, 6 - 27)

"Reprimir a liberdade do olhar é privar-se de uma satisfação pequena e
passageira, para alcançar outra muito maior e eterna." (Cônego Augusto
Saudreau)

"Deves saber que o demônio não começa com o pior, mas só pouco a pouco leva
a alma imprudente às bordas do precipício e, então, com um leve empurrão,
precipita-as no abismo." (Santo Afonso Maria de Ligório)

 Em Jesus e Maria,

Juliana
_________________________________________________

Òtima argumentação do internauta. Parabéns por tudo e pelo bem que
este site faz para toda humanidade.

Gilberto - Brasília






Nenhum comentário: