quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chega a cinco o nº de cidades em emergência por seca no RS.

Os Sinais do Apocalipse.
Diz a Sagrada Escritura:
"... E grandes desgraças em diversos lugares." (Mt. 24, 7)
A terra está cheia de adultérios e está em luto esta terra maldita. As pastagens do deserto ressecaram e os homens correm para o mal. É a iniqüidade que lhes dá forças. (Jr 23,10)


Gado morre de sede e fome em Candiota devido à seca.
(Foto/ Correio do Povo)

Chega a cinco o número de cidades em emergência por seca no RS.

12/01/2011: Defesa Civil estima que cerca de 150 mil pessoas tenham sido prejudicadas. Alimentos e água potável são distribuídos a moradores afetados.

Já chega a cinco o número de cidades em situação de emergência devido à estiagem que afeta o Rio Grande do Sul desde dezembro do ano passado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, o município de Lavras do Sul (RS) enviou o decreto nesta quarta-feira (12). Também estão em emergência as cidades de Candiota, Pedras Altas, Herval e Santana do Livramento.
A Defesa Civil registra prejuízos ainda nos municípios de Cerrito, Piratini e Hulha Negra. Em todo o estado, a estimativa é de que cerca de 150 mil pessoas tenham sido prejudicadas pela seca.
Nesta quarta, moradores de Pedras Altas devem receber 6,7 toneladas de alimentos. Uma carga de 7,2 toneladas também será entregue no município de Herval. No início desta semana, a Defesa Civil entregou 300 cestas básicas e 50 filtros de água para a cidade de Candiota.
A Defesa Civil Estadual segue monitorando as áreas atingidas pela estiagem.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: