quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Monges do Mosteiro da Ressureicao - Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Escrito por Abadia da Ressurreição   
A vida monástica nunca nasce por geração espontânea como, aliás, qualquer gênero de vida. Para haver vida, é preciso haver geração por parte de outros, que por sua vez também foram gerados.

O Mosteiro da Ressurreição - herdeiro e protagonista de uma Tradição viva, - foi fundado em 26 de junho de 1981 por alguns monges provenientes do Mosteiro de São Bento de São Paulo.

A fundação deveria ser no sul do país, onde a vida monástica era quase desconhecida. O mosteiro, que seria dedicado à Ressurreição do Senhor, teve início no santuário mariano da Vila Velha, ao lado do conhecido ponto turístico e em terreno pertencente ao Estado do Paraná, cedido em comodato à Cúria diocesana.

Assim, a Mãe de Deus, ali invocada com o título de 'Mãe da Divina Graça', acolheu e abençoou a fundação desde o seu primeiro dia. Como sinal de agradecimento, a futura igreja do mosteiro será a Ela dedicada.

Entre junho de 1981 e agosto de 1985 a comunidade viveu no santuário da Vila Velha, a trinta quilômetros da cidade, em situação precária.

Em 1984, iniciou-se a construção do mosteiro no terreno atual, para onde a comunidade se transladou no ano seguinte.
O mosteiro da Ressurreição foi erigido Abadia em agosto de 1997, tendo como seu primeiro e atual Abade: D. André Martins.


Servidor: Easy-Share
Arquivo: RAR / Mp3
Tamanho: 11.62MB

Nenhum comentário: