quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Amanhã nos cinemas: Filme 'Aparecida, o Milagre'.

Nos meses de março e abril de 2010, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu a equipe de produção/ gravação do filme ‘Aparecida – O Milagre’.


O roteiro mostra a história de um menino pobre que se torna um empresário bem sucedido de São José dos Campos, interior de São Paulo.


Após um grave acidente com o filho, com quem ele mantém uma relação difícil em decorrência do rapaz querer ser ator e não seguir a carreira do pai, o empresário busca suas origens.


Em suas lembranças junto à mãe, que ainda vive em Aparecida e é devota de Nossa Senhora Aparecida, o protagonista faz um resgate de esperança e fé.


Produzido por Gláucia Camargos e Paulo Thiago, ‘Aparecida, o Milagre’ é dirigido por Tizuka Yamazaki.


No elenco, nomes de atores consagrados como Murilo Rosa, Bete Mendes, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Rodrigo Veronese e Leona Cavalli.


A obra tem uma temática religiosa que não foi tratada de forma ‘piedosa’, portanto, ‘Aparecida – O Milagre’, não é mais um filme religioso, mas uma obra que retrata a temática religiosa de uma forma provocadora e atual, com arte, beleza e saudável emoção.


No dia 18 de agosto de 2010, autoridades religiosas e historiadores da cidade de Aparecida puderam apreciar uma prévia do filme exibida no auditório padre Noé Sotillo, no Santuário Nacional.


Este é o primeiro longa metragem gravado no Vale do Paraíba e possui muitas cenas gravadas no Santuário Nacional, como a Capela das Velas, a Sala das Promessas e Capela do Santíssimo.


O filme estréia nos cinemas no dia 17 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário: