segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Passio Domini (A Paixão do Senhor).




A PASSIO DOMINI
(A PAIXÃO DO SENHOR).

A HORA SANTA NO HORTO DAS OLIVEIRAS.
(Rezar nas quintas-feiras das 21:00 às 24:00 hs.)


INTRODUÇÃO

         A vida do verdadeiro cristão é realmente uma participação na vida de Jesus, é união com Ele.
O Filho de Deus fez-se homem para glorificar a Seu PAI, para redimir todos os homens e para santificar a vida humana desde a concepção até à morte.
Estas linhas estão escritas em forma de colóquio: ou seja, um diálogo entre JESUS e a alma, porque JESUS quer realmente entrar em contato pessoal conosco.
O Salvador convida-nos a sermos crianças como Ele, a amar a Sua Mãe como Ele A amou e a sermos pequenos e humildes como Ele. Aprendemos com JESUS e como Jesus de Nazaré a santificar a vida familiar no dia-a-dia e o nosso trabalho.
Acompanhamo-lo na Sua Vida pública: as palavras das Suas pregações também foram ditas para nós. E sempre que ouvimos ou lemos a Palavra de DEUS na Sagrada Escritura, é Ele mesmo que toca o nosso coração. Até aqui o povo ainda segue JESUS, porém, quando Ele também os convida a participarem na Sua paixão, o grupo dos Seus discípulos e verdadeiros amigos torna-se realmente pequeno.
Na sua paixão, o Senhor fez reparação e pediu perdão a DEUS pelos nossos pecados. Convidou os Apóstolos a vigiar com Ele no Horto das Oliveiras, durante três amargas horas, mas eles não O entenderam e adormeceram.
DEUS continuou e continua a chamar almas, para que tomem parte nos Seus sofrimentos. Continue lendo...

Nenhum comentário: