quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O "rock cristão".

Pretender atrair pessoas para Deus usando meios errados é querer um fim bom, usando meios maus.
Nem toda ferramenta pode ser usada para fazer verdadeiro apostolado. Não se pode usar um meio imoral, para alcançar um bem. Não adianta colocar letras românticas num "rock cristão", pois isto gerará uma fé emocional, uma fé que pensa com o coração, uma fé que "pensa sem pensar", uma fé que "se deixa levar pelo momento" compreendendo a Deus como um ser romântico, um ser sentimentalista que fala por meio de canções de amor. Não adianta colocar uma letra religiosa num rock, isso é o mesmo que colar um santinho num vidro de veneno. Quem tomar aquele liquido morrerá, apesar de, no vidro, haver um santinho colado, como rótulo.
O "rock cristão" apenas serve para perder as almas que não buscam entender a racionalidade da fé, mas preferindo uma fé emocional.
Ai de vós que chamais o doce de amargo, e o amargo de doce. Ái de vós que chamais o mal de bem, e o bem de mal. (Is, V. XX).

Fonte de alguns trechos, montfort.org.br

7 comentários:

Edson disse...

Não concordo com isso, até porque, as pessoas que se deixam levar por momentos são pessoas com transtorno de personalidades.

thiaguinho disse...

É isso ai meu amigo Edson, conheço muita genteee amigos mesmos que se converteram através do rock cristão!!! e aliais Deus é estratégico se utiliza dos meios mais convenientes para atrair seus filhos.

J.Paulo disse...

Poxa ! até que eu gostava de vir a esse site, mas vejo que o dono de tal é um completo sem noção, se pensa que converterá alguma alma com estye artigo se engana,pois, esse texto concerteza n~çao foi inspiração do Espirito Santo, Vá em busca da verdadeira verdade, e quando entregares verdadeiramente seu coração e sentires a experiencia com o amor de Deus mudará sua opinião primitiva. Inumeras são as almas que se convertem atraves de uma linda canção que se torna a própria voz divina aos corações, se você entedesse um pouquinho só de musica saberia que o rock é só um ritmo como os outros. Vai estudar cara, se aprofunde mais na palavra , tenha a real intimidade sinta a verdadeira unção, depois disso falarás a vontade de Deus e não a sua.--

JuventudeCATOLICA disse...

post Fail.

AJIR (Amar Jesus no irmão de Rua) disse...

SEM NOÇÃO msmo esta postagem.
Não adianta colocar uma letra religiosa num rock, isso é o mesmo que colar um santinho num vidro de veneno......##### ?????

outra,antes de criticar procure ver se o que disse tem coerência...
***-vc não chegará a lugar nenhum com este texto..
***-já conheci pessoas que se converteram através do Rock/Metal católico...
foram pessoas que apartir disso começaram a ir para igreja....
... não foi através de um texto critico (com opinião pessoal)criticando o Rock que jovens se converteram...Mas sim com o Rock que vc criticou....

O rock/metal cristão pode sim ser usado como instrumento de Deus....

Quando Deus quer agir..e ele age Não tem opinião pessoal nem critica que o impedi de fazer acontecer...

DEUS Usou até uma Jumenta para falar com Balaão...Ler Biblia - Numeros Cap.22
.....

Dydy disse...

EH...SEu post num tem nada a ver... o rock assim como outros ritmos podem e devem ser usados pra evangelizacao...uma vez q eles são apenas meios de se chegar ao contato com Deus... eu gosto de musica desde crianca... ouvi rock(q amo), pagode, forro, samba,musica clássica, Rap, Hip Hop... tudo isto... e hj procuro sempre as musicas q tenham em sua letra algo q me faca pensar em Deus, e encontro nestes ritmos q tbm são musicas de Deus... vc pode dizer q não são liturgicas, e isto não são mesmo...ms são musicas de Deus tbm... e devem ser usadas sim na evangelização...

Gilberto disse...

Vivo de musica faz 18 anos e não entendo essa guerra!sempre separei bem esse lado que esta uma polêmica.comecei tocando violão na igreja católica e ainda hoje faço isso,mas jamais levei uma de minhas guitarras para a celebração e muito menos liguei um pedal de distorção,e confesso que tenho medo de fazer isso,pois DEUS tem ótimos ouvidos e não preciso de barulho para chegar até ele.faço meu trabalho com musica no mundo do povão,mas não uso a igreja para me exaltar e diser que eu sou o maior,tambem dou aulas de musica na igreja,e não tenho "MINISTÉRIO" algum.fico com as palavras e ensinamentos desse site,e a verdade é sempre dolorida!
GILBERTO LEVULIS SC